24/06/2009

Pagode

Pagode é um ritmo (?)musical(?) originalmente criado por fudistas chineses do século IV e V, enquanto se reuniam em seus churrascos cervejetarianos. Mais tarde o ritmo se espalhou para a África e países nórdicos, finalmente chegando ao Brasil.

Pagode significa Porcaria Auditiva Generalizada por Otários Desprovidos de Educação. Mas também é o nome de antigos templos hinduístas onde se cultuava o deus pagão Gaynesh,deus do requebrado.

De um inofensivo ritmo de raiz, o pagode, após ser manipulado por nazistas escondidos na América do sul, tornou-se uma poderosa arma de destruição em massa. Os pagodeiros antigos passaram então a preferir ser chamados de sambistas, enquanto o pagode atual recebe cada vez mais influências da axé music e do emocore. Atualmente, trata-se de um estilo musical composto por um vocalista desafinado que pinta o cabelo de loiro, além de mais dois ou três panacas que ficam rebolando e fazendo um batuque infernal. Na maioria das vezes as músicas falam de dor de chifre, e é claro, todos pagodeiros são bêbados e possuem tendência homossexual.

História: Um grupo de motoristas de Kombi e mototaxistas,se juntou numa birosca de Madureira para jogar baralho e torcer para o flamengo, enquanto que, em casa, suas mulheres se divertiam com o Ricardão. Um dos infelizes, cheio de cachaça na ideia, começou a batucar para tentar conter o choro de um outro, que desconfiava estar sendo traído pela mulher. Assim surgiu o pagode.

Origem:
Quando a Jovem Guarda, com suas músicas românticas e roupas colantes começou a entrar em decadência, seus integrantes, incentivados pelo sucesso do Cirilo do Carossel, começaram a fundar grupos com nomes sempre ligados ao Movimento Emo.

Oficialmente dizem que o Pagode de corno moderno foi criado no ano 1989 d.C. por um grupo de garotos excluídos pelas rodas de samba nas favelas do Rio de Janeiro, pois tocavam muito mal o cavaquinho, o surdo, o tamborim, a cuíca, o apito e até as palmas. Então, tiveram a brilhante ideia de criar um estilo novo de música colocando, além dos tradicionais instrumentos usados pelo samba, instrumentos usados por outros gêneros musicais como bateria, guitarra, baixo e teclado, enfiam criando uma grande merda.

Resolveram então ressucitar o antigo nome chinês pagode para dar um pouco mais de credibilidade à nova música comercial popular brasileira que estava surgindo.

Os garotos, não satisfeitos com a sonoridade, precisavam ter um visual próprio, algo que os separassem dos outros. Um dos integrantes, ao ver uma das novelas da rede Globulo de televisões, teve a ideia brilhante de usar ternos com sapato de couro e franja (que no futuro seria dos Emos), mas como eles não tinham dinheiro, o jeito então foi roubar os sapatos e ternos dos executivos que fazem a ponte aérea Rio-São Paulo.

Ternos e os instrumentos em mãos, só faltava compor algo que marcasse a entrada deles no mundo da música. Assim nasceu a brilhante música A Barata da Vizinha, e com ela o grupo começou a tocar nos botecos e para traficantes das favelas cariocas.

Em pouco tempo o grupo começou a ganhar fãs desde empregadas, traficantes, meninos de rua, mendigos e jogadores de futebol (estes últimos responsáveis pela divulgação da música) até alguns playboys, pitboys e similares riquinhos. Logo mais, um empresário de uma grande gravadora viu o show dos rapazes e descobriu uma forma de ganhar muito dinheiro, assim o grupinho finalmente assinava contrato com uma grande gravadora e começava o pesadelo cultural.

Obs: Isto é um texto da desciclopédia, se achou uma idiotice, que bom, você não está sozinho no mundo!

E agora a besteira sem sentido depois da notícia:

Ao meu parecer: Pagode é isto mesmo, o texto está correticimo! Pagode é total perca de tempo! Não tem oque fazer, não ouve pagode entra no Daqui pra Baixo! Eu não gosto de pagode e etenho orgulho de dizer isto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário